O Instituto Arandu participou ativamente no suporte ao Laboratório de Telecomunicações da Universidade Federal do Espírito Santo (LabTel/Ufes) na elaboração do projeto de implantação do CI-FÓTON. O grupo de pesquisadores componentes do Laboratório detém intensa formação acadêmica e experiência na temática.
Esses fatores explicam a inclusão do laboratório no Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton). O LabTel foi um dos 10 escolhidos pela Iniciativa Brasileira em Fotônica (IBFotón) para formar a rede de laboratórios competentes no tema.
O CI-FÓTON ainda não foi oficialmente inaugurado, mas algumas de suas atividades previstas serão iniciados neste segundo semestre de 2024.
Em poucas palavras, é possível afirmar que o funcionamento deste centro de inovação, desenvolvendo tecnologias, processos, produtos, bem como a formação de mão de obra altamente qualificada para todos os níveis requeridos pela indústria da fotônica será um grande diferencial a ser oferecido pelo Estado do Espírito Santo.
Com isso, será possível aumentar a promoção e atração de grandes investimentos previstos, tendo em vista o crescimento explosivo da demanda de produtos que utilizam a tecnologia fotônica.
Saiba mais sobre o LabTel acessando www.instagram.com/labtelufes.

A fotônica é uma área promissora e que deve movimentar o cenário mundial nos próximos anos.
Foto: Cassiano Rabelo/UFMG.
Veja outras Publicações

Maior encontro capixaba sobre Ciências Oceânicas reúne especialistas e sociedade em Vitória
No próximo dia 2 de julho, a capital capixaba será palco de um dos mais import...