Instituto Arandu

Nem sempre consumidores industriais ou comerciais de pequeno e médio porte, em alguns casos até mesmo consumidores de maior tamanho, não percebem ou demoram muito para descobrir que pagam muito mais do que deveriam.

Isto ocorre por um conjunto de circunstâncias relacionadas com as variações da demanda contratada e utilizada, bem como devido à complexidade das normas tarifárias. Problema exatamente igual ocorre com muitas instalações do Setor Público.

Foi a partir de estudos desenvolvidos por pesquisadores associados ao Instituto Arandu que a existência deste problema foi identificada. O passo seguinte foi desenhar uma metodologia de análise dos contratos e contas de luz com as fornecedoras de energia tendo em vista a adequação dos mesmos e redução dos valores negativos.

Alguns testes realizados apontaram que a economia poderá alcançar cerca de 20% em relação ao valor pago até a revisão sugerida.

A.Madeira, importante grupo empresarial capixaba, tão logo tomou conhecimento do trabalho que poderia ser realizado pelo Arandu definiu de imediato a assinatura de contrato que possibilitou o início da pesquisa em suas Unidades. O diagnóstico da situação já está sendo concluído permitindo, em breve, o segundo passo que é a execução das medidas que serão sugeridas.

Mais uma vez o Instituto Arandu trabalhando para o avanço do desenvolvimento tecnológico e científico do Espírito Santo.

Não hesite em nos contatar!

O Grupo A.Madeira, forte empresa capixaba, foi beneficiado por um projeto do Arandu. Foto: Reprodução/Mais Vagas.
O Grupo A.Madeira, forte empresa capixaba, foi beneficiado por um projeto do Arandu. Foto: Reprodução/Mais Vagas.
Compartilhe nas redes sociais